.

7 de julho de 2014

O Terno

Todo mundo tem um sonho de consumo na vida, seja um carrão importado, um duplex em frente à praia, uma viagem por esse mundão de Deus...enfim. Todos têm o direito de sonhar e, podendo realizá-los, que mal há? Confesso que nunca almejei essas coisas, sempre preferi o lado simples da vida, mas em se tratando de moda, meu amigo, eu tenho sim um sonho de consumo: um dia poder usar um terno Tom Ford ou Hermenegildo Zegna. Mas quem são esses? Todo homem elegante precisa saber que assim como Pelé está para o futebol, esses dois craques estão para a alta costura. 


O americano Tom Ford é hoje o “cara” da alfaiataria moderna, vestindo astros de Hollywood e emprestando seu nome para filmes como 007 (aliás, o agente Bond pra manter-se como um dos personagens mais bem vestidos do cinema, não abriu mão de usar legítimos Tom Ford).


Já a Grife Italiana Hermenegildo Zegna há décadas vem vestindo a realeza mais exigente de todo continente europeu. A marca Zegna é hoje sinônimo de perfeição no que diz respeito à moda masculina. 


Meu amigo, estamos falando das seleções da alta costura mundial, com peças impecáveis. Usar um Terno dessas marcas significa não errar, ter uma peça totalmente exclusiva e tirar muita onda!!!
Claro que tudo isso tem um preço ($$$)! Não chega a ser “O Terno de U$ 1.000.000,00 de dólares”, mas para um simples mortal como eu possuir um desses terá que desembolsar U$ 14.000,00 dólares (Tom Ford) e U$ 16.000,00 dólares (Zegna).
Os preços estão em moeda americana porque não existem ainda lojas no Brasil dessas marcas. Existe sim a intenção de São Paula sediar a primeira loja da América Latina Tom Ford. E pela Grife Zegna, em terras tupiniquins, somente compras on line. Mas aí é multiplicar por 3 esse valor pra se ter uma ideia da situação!



Entendeu agora porque é um sonho de consumo? (rsrsr)
Abração

Nenhum comentário:

Postar um comentário